sexta-feira, setembro 16, 2005

Verdade na Incerteza e Vazio na Razão

Quantas vezes procuramos sonhar e não encontramos porquê?
Quantas vezes tentamos sorrir e desistimos de seguida?

Encontrei vontade para estas coisas num único lugar.
Tantas vezes procurado e não conseguido, tantas vezes ignorado e posto de lado.

Na calma voz interior que me desperta para a vida, com o mundo e a paisagem como pano de fundo, vou vivendo a minha essência, talvez personagem, mas indubitavelmente mais nada senão eu.

Não importa se me levanto sóbrio e torno a cair nas malhas de uma ilusão definida na beleza fútil. Sou eu que decido, sou eu que prometo a mim mesmo viver. Não vou falhar nem vacilar e sei que no final - se é que ele existe - toda essa paisagem que se estende frente a mim, todo esse espírito das coisas que verte energia sublime e pura, converge a ser apenas aquilo que sempre foi: Espaço e tempo.

E nos milhões de olhares e raciocínios, tentando revelar lógica na solidão, vou descobrindo verdade na incerteza e vazio na razão.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Ainda agora ou Antes ou Amanhã

Ainda sou o mesmo que cativou o teu sonho e enrolou na saudade a razão porque fomos um.
Ainda trago pedaços de seiva enriquecida de amor que atropelam os meus dias.

Ainda agora ou Antes ou Amanhã
Nessa controversa leitura diagonal dos desejos entre nós.
A Felicidade terminou nesse momento, pois não havia lugar para voltar.
Berraste o meu nome e eu soube, de imediato, que tinha o mundo inteiro pela frente.

domingo, setembro 04, 2005

Vivências Democráticas

Todos temos algo para nos identificar-nos nesta breve passagem.
Nalgum tempo seremos apenas os espelho de outras coisas que nos moldam, mas quando no encontramos com aquilo que nos dá prazer, é ai que a nossa humanidade ganha os contornos reais da sua existência.
Nos ideais, com os quais lidamos todos os dias, aquilo que faz parte do nosso corpo efémuro, não submetido a jugos escravizantes, nem a pressões de um qualquer sistema podre. Temos a certeza que não vingará.
Apenas a beleza de um mundo renascido ou a certeza de que amanhã o sol nascerá mais brilhante, cheio de energia universal. Apenas acreditar que noutro ser, noutros seres, pode existir ou existe de certeza a vontade de transformar a realidade e usufruir dessa transformação positiva com os irmãos de luta.

Amanhã seremos mais. Amanhã é já hoje transformado numa direcção utópica. Amanhã é o fruto daquilo que imaginamos, não largando aquilo que nos faz querer estar vivos amanhã...

O Sonho!